Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sismos em Espanha faz oito vítimas mortais


Pelo menos dois sismos de magnitude moderada abalaram, esta quarta-feira à tarde, a região de Múrcia, no Sul de Espanha. A cidade de Lorca foi a mais atingida e é onde estão concentradas as operações de resgate e de apoio às vítimas. Entre as vítimas mortais está uma mulher grávida e duas crianças.

Duas horas depois de um primeiro sismo de 4,4 na escala de Richter, uma réplica de 5,2 sacudiu a região de Múrcia, em Espanha, cerca das 18.45 horas locais (menos uma hora em Portugal). Mais tarde, uma nova réplica de 4,4 foi sentida na região, elevando para mais de duas dezenas o número de réplicas de diferentes intensidades registadas pelo Instituto Geográfico Nacional de Espanha.

Ao final da tarde, o delegado do Governo em Múrcia confirmou a existência de dez vítimas mortais, mas, posteriormente, recuou e anunciou a existência de apenas oito vítimas mortais. Entre os mortos há duas crianças e uma mulher grávida, revela o jornal "La Verdad", de Múrcia.

Rafael González Tovar, citado pelo jornal "El País", garantiu que todas as medidas serão implementadas para agilizar o apoio à população de Lorca e aos seus habitantes, que vivem neste momento "uma situação de pânico e medo, incrivelmente dolorosa". O sisma teve o epicentro na serra de Tercia.

A caminho da zona está já a Unidade Militar de Emergências (UME), que apoiará tanto nas operações de resgate como em outras operações de assistência à população. Trata-se de 150 militares do batalhão 3 da UME especializados na procura e resgate de pessoas e que estão a caminho da sede da sua unidade em Valência. Fonte aqui

HOJE VAMOS TODOS ORAR POR ESTAS VITIMAS ...

Sem comentários:

Enviar um comentário