Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

quinta-feira, 19 de maio de 2011

19 de Maio é dia de Santo Ivo

Lembramos neste dia um membro da Igreja Triunfante, pois peregrino na terra Santo Ivo, viveu o ideal da santidade e conseguiu a graça da salvação. Nasceu na Bretanha, França, em 1253, de uma família nobre.
Aconselhado sempre por sua mãe deixou cedo sua casa para estudar em Paris, onde cursou liberais, direito, filosofia e teologia. Santo Ivo era no meio estudantil muito respeitado, como debochado devido sua vida de piedade tão forte; desta forma mesmo formado em Direito caminhou para o Sacerdócio, pois este era o chamado do Senhor.
Escolhido pelo Bispo para ser juiz eclesiástico da diocese viveu na retidão e imparcialidade própria do justo, e assim tomou a defesa justa dos pobres e promoveu a paz. Santo Ivo que entrou no Céu aos 50 anos, com muita luta contra tentações próprias do meio, e com fervorosa vida de oração e Igreja, foi tornado por Deus um santo advogado e assim Patrono dos Advogados.

Sem comentários:

Enviar um comentário