Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

sábado, 14 de maio de 2011

14 de Maio dia de São Matias

Nós estamos em festa em toda a Igreja, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre que tornou-se testemunha de sua Ressurreição.

Nos Atos dos Apóstolo São Lucas registra os fatos que levaram a escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor:
"...é preciso pois que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias" (Atos 1,22-23).

Prosseguindo a narrativa encontramos a comunidade da Igreja Primitiva em oração e logo após o sorteio que colocou São Matias, o fiel no lugar do infiel Judas. Conta-nos a Tradição que São Matias, que provavelmente nasceu em Belém, evangelizou em toda Palestina e na Ásia Menor, e isto fez com tanto ardor e ousadia que mereceu dos judeus fanáticos um apedrejamento que testemunhou sua fidelidade a Jesus até a morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário