Nós estamos em festa em toda a Igreja, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre que tornou-se testemunha de sua Ressurreição.
Nos Atos dos Apóstolo São Lucas registra os fatos que levaram a escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor:
"...é preciso pois que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias" (Atos 1,22-23).
Prosseguindo a narrativa encontramos a comunidade da Igreja Primitiva em oração e logo após o sorteio que colocou São Matias, o fiel no lugar do infiel Judas. Conta-nos a Tradição que São Matias, que provavelmente nasceu em Belém, evangelizou em toda Palestina e na Ásia Menor, e isto fez com tanto ardor e ousadia que mereceu dos judeus fanáticos um apedrejamento que testemunhou sua fidelidade a Jesus até a morte.
Sem comentários:
Enviar um comentário