Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

domingo, 1 de maio de 2011

1 de Maio dia de São José Operário




São José Operário

A Igreja providencialmente nesta data civil, marcada muitas vezes por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa , isto na presença de mais de 200.000 pessoas na praça de São Pedro gritava alegremente: Viva Cristo Trabalhador, vivam os trabalhadores, via o Papa! O Papa em 1955 deu aos trabalhadores um protector e modelo: São José o operário de Nazaré.
O santíssimo São José protector da Igreja Universal assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé - do campo, indústria, autónomo ou não , mulher ou homem- esqueça-se que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja nesta festa do trabalho pelo Papa Pio XII deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar , em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres."
São José que na Bíblia é reconhecido como um homem justo é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa...O Senhor é Cristo" ( Cl 3,23-24).

Sem comentários:

Enviar um comentário