Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

segunda-feira, 16 de maio de 2011

16 de Maio e dia de São Simão Stock

santidade de um santo muito amado na Ordem Carmelita e na Igreja Católica. São Simão Stock que nasceu numa religiosa família do século XII, a qual sempre-o motivou para uma carreira que proporcionasse glórias humanas, porém o coração de Stock se inclinava para uma carreira diferente: servir a Deus, para a glória de Deus.
São Simão Stock retirou-se para uma floresta perto de Oxford, e nela começou a viver sua vida consagrada ao Senhor, e isto de forma muito criativa, pois num tronco fez sua morada, daí vem o nome Stock. Tentado muitas vezes pelos demónios, pelas críticas, calúnias e pela própria condição de pecador, na perseverança foi conquistando graça sobre graça através de sua vida de oração, penitência e amor.
Acostumado a descer nas aldeias para visitar pobres e doentes, além de evangelizar, São Simão sentiu-se impulsionado para entrar na Ordem Carmelita que começava na Inglaterra, desta forma pôde não só ir para a Terra Santa, mas também encabeçar o movimento dos Carmelitas do Oriente para o Ocidente. São Simão que viveu até os 82 anos, recebeu a visita de Nossa Senhora que lhe conferiu o escapulário como sinal da salvação, guarda dos perigos, paz e protecção da vida daqueles que lutam para viver o Evangelho. Chegou a Superior da Ordem, porém o menor, devida a humildade.

Sem comentários:

Enviar um comentário