Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

segunda-feira, 2 de maio de 2011

2 de Maio dia de Santo Atanásio


Atanásio nasceu em Alexandria, no Egipto, em 296. Dotado de inteligência raríssima, fez rápidos progressos nas ciências da época.
No ano de 325, deu-se o I Concílio Ecuménico, em Nicéia, para definir a doutrina autêntica contra a heresia tão capciosa dos arianos que fazia de Jesus uma criatura inferior ao Pai. Atánacio participou do Concílio, na qualidade de assessor do seu bispo, embora fosse somente diácono.
O arianismo foi condenado e deu-se a definição solene do Credo, que nós rezamos até hoje. A actuação de Atanásio foi empolgante pela lucidez de sua doutrina e pela argumentação bíblica apresentada. Os erros dos arianos foram por ele refutados com tanto brilho, clareza e evidêcia, que causou admiração em todos.
Atanásio foi o sucessor do bispo de Alexandria, embora tivesse apenas 31 anos, e dirigiu a Igreja de Alexandria por 46 anos, através de muito sofrimento e perseguição. Os arianos não lhe deram descanso, que, com o apoio do imperador, espalharam muitas calúnias contra Atanásio, que por cinco vezes teve que fugir de sua sede episcopal.
Refugiou-se no deserto onde conheceu e conviveu com o grande Santo Antão. Durante cinco anos ficou escondido, por cinco dias, saindo à noite para dirigir sua igreja, consolar seus fiéis. Atanásio foi firme e inquebrável com seus numerosos escritos, manteve viva a fé no Verbo Encarnado.
Faleceu reconhecido por toda a igreja, com 77 anos. Foi declarado Doutor da Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário