Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

quarta-feira, 4 de maio de 2011

4 de Maio dia de São Floriano


O Santo deste dia foi mártir, ou seja, vitorioso na fé ao ponto de dar sua vida por Amor a Jesus Cristo. São Floriano era um militar romano no tempo do imperador Diocleciano, isto no ano 300.
Aconteceu que Diocleciano influenciado pelo genro, que odiava o Cristianismo, estabeleceu para todo o Império um decreto, onde se tornava proibido o culto cristão, e ainda exigia que as Bíblias Sagradas tinham que ser queimadas e os deuses adorados. Neste sentido muitos cristãos militares recusaram esta ordem, colocando assim suas vidas em risco, já que era preciso optar: "Cristo ou Diocleciano".
Desta forma São Floriano que era um óptimo soldado apresentou para outros 40 a situação; a posição de todos os do seu batalhão foi de fidelidade a Jesus. Floriano diante da sua escolha pessoal por Cristo e dos demais, questionou as autoridades, devido a ignorância e injustiça; mas o comandante Aquilino ao fechar-se a ordem dada, lavou as mãos e expôs aqueles exemplares homens a promessas, recriminações, ameaças, isto até perceberem o mair amor a Deus de cada um. Assim São Floriano teve uma pedra amarrada no pescoço, e foi lançado no rio Ens, assim como os outros que com ele ganharam o Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário