A porta para um novo mundo, ao entrar naquela porta nunca mais somos os mesmos...Um muito Obrigado.
A porta para um novo mundo, ao entrar naquela porta nunca mais somos os mesmos...
Lembramos neste dia um membro da Igreja Triunfante, pois peregrino na terra Santo Ivo, viveu o ideal da santidade e conseguiu a graça da salvação. Nasceu na Bretanha, França, em 1253, de uma família nobre.
Neste dia lembramos um grande Papa que marcou a história da Igreja , embora tenha ficado no seu pastoreio por apenas trinta meses. São João I depois de pertencer ao clero Romano foi escolhido pelo Espírito Santo como Papa da Igreja de Cristo.
santidade de um santo muito amado na Ordem Carmelita e na Igreja Católica. São Simão Stock que nasceu numa religiosa família do século XII, a qual sempre-o motivou para uma carreira que proporcionasse glórias humanas, porém o coração de Stock se inclinava para uma carreira diferente: servir a Deus, para a glória de Deus.
Hoje fui na Igreja ver crianças e também meu filho receberem o Pai Nosso.
Nós estamos em festa em toda a Igreja, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre que tornou-se testemunha de sua Ressurreição.

Pelo menos dois sismos de magnitude moderada abalaram, esta quarta-feira à tarde, a região de Múrcia, no Sul de Espanha. A cidade de Lorca foi a mais atingida e é onde estão concentradas as operações de resgate e de apoio às vítimas. Entre as vítimas mortais está uma mulher grávida e duas crianças.
Duas horas depois de um primeiro sismo de 4,4 na escala de Richter, uma réplica de 5,2 sacudiu a região de Múrcia, em Espanha, cerca das 18.45 horas locais (menos uma hora em Portugal). Mais tarde, uma nova réplica de 4,4 foi sentida na região, elevando para mais de duas dezenas o número de réplicas de diferentes intensidades registadas pelo Instituto Geográfico Nacional de Espanha.
Ao final da tarde, o delegado do Governo em Múrcia confirmou a existência de dez vítimas mortais, mas, posteriormente, recuou e anunciou a existência de apenas oito vítimas mortais. Entre os mortos há duas crianças e uma mulher grávida, revela o jornal "La Verdad", de Múrcia.
Rafael González Tovar, citado pelo jornal "El País", garantiu que todas as medidas serão implementadas para agilizar o apoio à população de Lorca e aos seus habitantes, que vivem neste momento "uma situação de pânico e medo, incrivelmente dolorosa". O sisma teve o epicentro na serra de Tercia.
A caminho da zona está já a Unidade Militar de Emergências (UME), que apoiará tanto nas operações de resgate como em outras operações de assistência à população. Trata-se de 150 militares do batalhão 3 da UME especializados na procura e resgate de pessoas e que estão a caminho da sede da sua unidade em Valência. Fonte aqui
HOJE VAMOS TODOS ORAR POR ESTAS VITIMAS ...






