Fui iniciado ao 1º grau do método Japonês de cura natural conhecido como Reiki no dia 27 de Março de 2011. Pela Mestre Alice Marques

domingo, 24 de abril de 2011

Reiki – A Energia Universal em nossas mãos


Reiki talvez seja a técnica mais simples de se manipular energia e tratar pessoas, ela parte do princípio que todo ser humano já traz em si um campo magnético que é o mesmo que vibra no planeta terra e nos mantém em conexão com o universo. Reiki dinamiza as energias naturais e desbloqueia os centros de forças (chacras).

A proposta do Reiki é acalmar, aliviar o stress e equilibrar as energias, combater a insônia e tratar a ansiedade, ativar e equilibrar o sistema imunológico, acelerar quando necessário o metabolismo, equilibrar os hormônios e desintoxicar o organismo naturalmente. Equilibrar a saúde e diluir bloqueios traumáticos de forma sutil, atuar em doenças hereditárias, acelerar o tratamento médico e a recuperação da saúde.

É importante ressaltar que Reiki não dispensa o tratamento médico e que não tem envolvimento religioso, também não tem contra indicação nem efeitos colaterais, podendo ser aplicado em pessoas, animais, plantas, alimentos etc.

Quando aplicado em crianças, acalma e estimula sua criatividade. Bebê que recebe Reiki na barriga da mãe tem nascimento tranqüilo, desenvolve-se mais rápido.

O Reiki pode ser aplicado no pré e pós operatório, há muitos anos vários hospitais e clínicas no mundo inteiro mantém em seus quadros, terapeutas reikianos para auxiliar no processo de cura dos pacientes com resultados extraordinários, recentemente uma portaria federal (971) colocou o Reiki à disposição da população brasileira através do SUS.

Reiki é uma mão cheia de Luz, Saúde, Equilíbrio, Paz e Energia.

Seja Reikiano!

Carlos Cruz é Terapeuta Naturista (SINATEN/BA 1852) e Mestre em Reiki

fonte: aqui

1 comentário:

  1. Boa tarde :) Tenho apenas 17 anos e também já tirei o 1º nível do Reiki, e tenciono brevemente tirar o 2º nível. Se houver possibilidades também gostaria MUITO ser Mestra de Reiki, mas com o tempo, com dedicação e esforço, será o que tem que ser. Fico muito feliz por existirem muitas pessoas como eu (reikianas)e que estão dispostas a ajudar os outros e ainda mais a incentivar as pessoas a tomar o mesmo caminho nesta terapia maravilhosa. Adorei o blog! Continue com o bom trabalho e boa energia...
    Namasté amigo!

    ResponderEliminar